Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exército russo nega ataque à estação de trem ucraniana e denuncia 'provocação' em Kiev

Ofensiva deixou ao menos 39 mortos; Ministério da Defesa russo disse que os mísseis do ataque são usados apenas pelas forças armadas ucranianas

Internacional|

Soldados ucranianos retiram corpos após um ataque à estação de trem de Kramatorsk
Soldados ucranianos retiram corpos após um ataque à estação de trem de Kramatorsk Soldados ucranianos retiram corpos após um ataque à estação de trem de Kramatorsk

O Ministério da Defesa russo disse na sexta-feira (8) que não lançou um ataque à estação de trem de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, que deixou pelo menos 39 mortos.

"Todas as declarações dos representantes do regime nacionalista em Kiev sobre o suposto 'ataque com foguete' realizado pela Rússia em 8 de abril na estação ferroviária da cidade de Kramatorsk são uma provocação e são absolutamente falsas", disse o órgão à agência de notícias RIA Novosti.

"Ressaltamos particularmente que os mísseis táticos Tochka-U, cujos fragmentos foram encontrados nas proximidades da estação de Kramatorsk e (cujas imagens) foram divulgadas por testemunhas, são usados ​​apenas pelas forças armadas ucranianas", continuou ele.

A Rússia nega consistentemente a responsabilidade pelas mortes de civis na Ucrânia, onde lançou uma grande ofensiva militar em 24 de fevereiro.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.