Bombeiros tentam controlar o fogo em prédio residencial atingido após ataques em Kiev
MINISTÉRIO DE EMERGÊNCIA DA UCRÂNIA / AFPAs tropas ucranianas informaram que enfrentam unidades de blindados russos nas localidades de Dymer e Ivankiv, situadas a 45 e 80 km ao norte de Kiev, respectivamente.
"As tropas das Forças Armadas da Ucrânia lutam ao redor das localidades de Dymer e Ivankiv, aonde um grande número de blindados do inimigo chegou", anunciou o Exército em sua página no Facebook.
O avanço das "forças do inimigo foi detido às margens do rio Teterov. A ponte sobre o rio foi destruída", afirma a mensagem.
O Estado-Maior do Exército informou que controla o aeroporto militar de Gostomel, na entrada de Kiev, onde as tropas russas entraram nesta quinta-feira (24). A agência AFP não conseguiu confirmar essa informação.
Duas fortes explosões foram ouvidas nesta sexta-feira (25) no centro de Kiev, capital da Ucrânia, no segundo dia da invasão russa. Três pessoas ficaram feridas, segundo as informações iniciais.
"Os ataques contra Kiev com mísseis de cruzeiro ou balísticos recomeçaram. Ouvi duas explosões fortes", disse o vice-ministro do Interior ucraniano, Anton Herashchenko, em sua conta no Telegram.