Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão de caminhão-tanque deixa ao menos 92 mortos em Serra Leoa

Acidente, em um cruzamento movimentado na capital, Freetown, também deixou pelo menos 100 feridos, segundo o governo

Internacional|Do R7, com AFP

Incêndio após explosão destruiu diversas motos que estavam paradas no trânsito
Incêndio após explosão destruiu diversas motos que estavam paradas no trânsito Incêndio após explosão destruiu diversas motos que estavam paradas no trânsito

Pelo menos 92 pessoas morreram na explosão de um caminhão-tanque cheio de combustível nesta sexta-feira (5) à noite em uma zona industrial de Freetown, capital de Serra Leoa, segundoinformaram fontes oficiais neste sábado.

"Temos um informe que certifica 92 mortos", disse hoje o vice-presidente do país, Mohamed Juledh Jalloh, durante visita ao local do acidente.

Um enfermeiro do hospital para onde as vítimas foram levadas relatou à AFP que viu muitos homens, mulheres e crianças com "ferimentos graves".

Segundo testemunhas, um caminhão-tanque explodiu em um cruzamento em Freetown, após ser atingido em cheio por outro caminhão. Depois, o fogo se espalhou por veículos parados no trânsito. Vários corpos carbonizados foram encontrados em carros e nas ruas próximas.

Publicidade

A maioria das vítimas são vendedores ambulantes e motociclistas pegos pelas chamas enquanto tentavam recuperar o combustível após o acidente, de acordo com testemunhas.

O vice-presidente de Serra Leoa afirmou que há 88 pessoas com queimaduras muito graves internadas em unidades de terapia intensiva em um hospital da capital.

Publicidade

Em uma mensagem postada no Twitter, o presidente do país, Julius Maada Bio, disse estar profundamente "abalado com este trágico incêndio e a terrível perda de vidas humanas".

"Quero enviar minha solidariedade às famílias que perderam entes queridos", declarou, garantindo que seu governo "fará todo o possível para apoiar" os familiares das vítimas.

A prefeita de Freetown, Yvonne Aki-Sawyerr, lamentou não poder ir ao local, por estar no exterior, em uma viagem de trabalho, acrescentando que as imagens do acidente são "dilacerantes".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.