Explosão de gás lacrimogêneo em boate mata 17 pessoas em Caracas
Dispositivo foi ativado durante uma briga em casa noturna em bairro de classe média da capital venezuelana
Internacional|Do R7
Pelo menos 17 pessoas sufocaram até a morte em uma festa em uma boate de Caracas na manhã deste sábado (16), quando uma pessoa ativou um dispositivo de gás lacrimogêneo dentro do estabelecimento, disse o ministro de Interior da Venezuela, Nestor Reverol.
Mais de 500 pessoas estavam na festa na boate Los Cotorros, localizada no bairro de classe médio de El Paraíso, em Caracas, quando o dispositivo foi ativado durante uma briga entre vários jovens, afirmou Reverol à TV estatal.
Oito dos jovens que morreram por sufocamento tinham menos de 18 anos, acrescentou o ministro, citando cinco feridos. Reverol disse que as autoridades prenderam sete pessoas e a investigação estava em andamento.
O pai de uma das vítimas criticou a falta de informações. "Não estamos tendo respostas de ninguém aqui. Eu estou apenas tendo apoio de parentes e amigos com a minha dor. Essas são as respostas que tenho aqui. São supostamente entre 20 e 22 mortes, não estou certo. O que eu sei é que meu filho está morto porque eu mesmo o vi no necrotério", disse Nixon Guerra.