Explosão de minas instaladas pelo Daesh mata 7 crianças na Síria
Novas mortes elevam para 114 o número de vítimas fatais pela detonação de minas e artefatos explosivos improvisados na Síria desde fevereiro
Internacional|Da EFE
Pelo menos sete menores de idade morreram após a detonação de várias minas que tinham sido colocadas pelo grupo jihadista Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) em uma aldeia da província de Deir ez-Zor, no leste da Síria, informou nesta quarta-feira (10) o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A ONG, com sede em Londres mas com uma ampla rede de colaboradores no terreno, disse em um comunicado que as crianças pertenciam a duas famílias diferentes e morreram pela explosão de minas remanescentes do conflito na aldeia de Deblan, hoje sob o controle do regime.
Leia também
As novas mortes elevam para 114 o número de vítimas fatais pela detonação de minas e artefatos explosivos improvisados (IED) desde fevereiro passado, apenas em três províncias da faixa central do país, segundo dados do Observatório.
Destes, 30 eram menores.
As Forças da Síria Democrática, uma coalizão de milícias liderada por curdos, derrotou o EI em 23 de março quando assumiu o controle de seu último bastião na província de Deir ez-Zor.