Explosões em turbina interrompem voo que ia da Espanha a Israel
Pilotos declararam emergência e voltaram à pista depois que a turbina da asa esquerda de um Boeing 737 sofreu pelo menos 5 explosões e pegou fogo
Internacional|Fábio Fleury, do R7
Passageiros de um voo que ia de Barcelona, na Espanha, para Tel Aviv, em Israel, viveram momentos de pânico no último dia 14 de abril. O avião precisou voltar ao aeroporto logo após a decolagem por causa de uma série de explosões na turbina esquerda, que pegou fogo em seguida.
Os pilotos declararam emergência e voltaram imediatamente após as explosões na asa esquerda do Boeing 767-300, que tinha 23 anos de uso. O voo era operado pela companhia aérea israelense Arkia, mas o avião pertence à italiana Neos.
Leia também: Avião cai em casa no sul do Chile e deixa pelo menos 6 mortos
Um cinegrafista amador que estava próximo ao aeroporto internacional El Prat registrou o momento em que a aeronave passa após a decolagem. Nas imagens, é possível ver e ouvir pelo menos cinco explosões e chamas na turbina. Veja abaixo.
Dentro da cabine, apenas dois dos comissários a bordo eram da Arkia e sabiam conversar em hebraico com os passageiros, em sua maioria israelenses. Os que estavam do lado esquerdo ouviram a explosão logo após a decolagem e tentaram alertar a tripulação. Por isso, houve um princípio de pânico na cabine, mas ninguém acabou ferido.