Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Explosões em turbina interrompem voo que ia da Espanha a Israel

Pilotos declararam emergência e voltaram à pista depois que a turbina da asa esquerda de um Boeing 737 sofreu pelo menos 5 explosões e pegou fogo

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Explosão atingiu a turbina esquerda do Boeing 737 que saía de Barcelona
Explosão atingiu a turbina esquerda do Boeing 737 que saía de Barcelona

Passageiros de um voo que ia de Barcelona, na Espanha, para Tel Aviv, em Israel, viveram momentos de pânico no último dia 14 de abril. O avião precisou voltar ao aeroporto logo após a decolagem por causa de uma série de explosões na turbina esquerda, que pegou fogo em seguida.

Os pilotos declararam emergência e voltaram imediatamente após as explosões na asa esquerda do Boeing 767-300, que tinha 23 anos de uso. O voo era operado pela companhia aérea israelense Arkia, mas o avião pertence à italiana Neos.

Leia também: Avião cai em casa no sul do Chile e deixa pelo menos 6 mortos

Um cinegrafista amador que estava próximo ao aeroporto internacional El Prat registrou o momento em que a aeronave passa após a decolagem. Nas imagens, é possível ver e ouvir pelo menos cinco explosões e chamas na turbina. Veja abaixo.

Dentro da cabine, apenas dois dos comissários a bordo eram da Arkia e sabiam conversar em hebraico com os passageiros, em sua maioria israelenses. Os que estavam do lado esquerdo ouviram a explosão logo após a decolagem e tentaram alertar a tripulação. Por isso, houve um princípio de pânico na cabine, mas ninguém acabou ferido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.