Logo R7.com
RecordPlus

Falha em teleférico obriga resgate de 250 pessoas em Bariloche

Problema aconteceu no Cerro Catedral, maior instalação de esqui da América do Sul, e nenhum visitante se feriu durante operação de salvamento

Internacional|Da EFE

  • Google News
250 pessoas foram resgatas de teleférico
250 pessoas foram resgatas de teleférico

Cerca de 250 pessoas, incluindo brasileiros, precisaram de resgate nesta quinta-feira (8) em um teleférico localizado no Cerro Catedral, a maior instalação de esqui da América do Sul, localizada na cidade de Bariloche, na Argentina, segundo informações oficiais.

De acordo a administração do local, o equipamento apresentou falha no sistema de tração. As equipes de salvamento, seguindo os protocolos do centro de esqui, decidiram realizar a chamada "evacuação vertical" dos turistas.


Leia também

O teleférico tem 2.070 metros de comprimento, em uma descida de mais de 18 graus de inclinação e pode atingir a velocidade de 5 metros por segundo, de acordo com as informações divulgadas pela organização do parque.

Ainda segundo os responsáveis pela instalação e as autoridades locais, o resgate está sendo feito com total normalidade, e nenhum visitante se feriu.


"Estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança. Cada passageiro recebe uma bebida e uma barra de cereal. Em seguida, vão para a parte baixa da montanha. Os que são esquiadores vão esquiando, e os pedestres em motos de neve", disse Marcos Barberis, presidente da empresa pública que administra a concessão do parque.

O Cerro Catedral é uma montanha localizada em San Carlos de Bariloche, dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi. Ao todo, são 64 quilômetros de áreas de esqui.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.