Logo R7.com
RecordPlus

Familiares denunciam suspeito e impedem ataque armado em aeroporto dos Estados Unidos

Homem foi preso minutos após chegar ao aeroporto em Atlanta, considerado o mais movimentado do mundo, com fuzil e munição

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Familiares denunciam Billy Joe Cagle, que planejava um ataque no aeroporto de Atlanta.
  • Homem é preso rapidamente ao chegar no local com um fuzil e munições.
  • Ação policial foi elogiada por evitar uma tragédia, com a família agindo ao perceber as ameaças.
  • Suspeito já tinha histórico criminal e questões relacionadas a problemas mentais; FBI investiga motivações do ataque.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Suspeito chegou ao aeroporto dirigindo uma caminhonete Divulgação/FBI

Um possível ataque no aeroporto internacional de Atlanta, nos Estados Unidos, foi evitado graças à denúncia da própria família do suspeito. Billy Joe Cagle, de 49 anos, natural de Cartersville, no estado americano da Geórgia, foi preso na manhã de segunda-feira (20) após policiais serem alertados de que ele planejava “atirar em várias pessoas” no local.


Segundo o chefe da Polícia de Atlanta, Darin Schierbaum, a corporação foi avisada por colegas de Cartersville por volta das 9h40 (hora local), depois que familiares informaram que Cagle fazia transmissões ao vivo nas redes sociais dizendo que estava a caminho do aeroporto para “atirar nas pessoas”. O aviso permitiu que equipes fossem posicionadas rapidamente no terminal sul do aeroporto de Hartsfield-Jackson, considerado o mais movimentado do mundo.


Imagens de segurança mostraram o suspeito chegando ao estacionamento às 9h29 em uma caminhonete e entrando no prédio dois minutos depois. De acordo com Schierbaum, ele parecia “muito interessado” na área de checagem da TSA, repleta de viajantes.


LEIA MAIS:


Agentes localizaram o homem dentro do aeroporto e o abordaram com base em uma foto enviada pela polícia de Cartersville. O vídeo das câmeras corporais mostra o momento em que os oficiais o detêm e o colocam no chão antes de algemá-lo. A prisão ocorreu às 9h54, menos de meia hora após a chegada do suspeito ao local.

Dentro do veículo, os policiais encontraram um fuzil AR-15 com 27 munições e um cachorro, que foi entregue à família. O chefe Schierbaum elogiou a rapidez da ação, afirmando que “uma tragédia foi evitada porque uma família viu algo e decidiu agir”.

Cagle foi acusado de ameaças terroristas, tentativa de agressão agravada, posse de arma durante a prática de crime e porte ilegal de arma por ser ex-condenado. Segundo o prefeito de Atlanta, Andre Dickens, ele enfrentava “questões mentais” e tinha passagem anterior por posse de maconha.

O FBI participa da investigação, que ainda busca determinar o motivo da tentativa de ataque. O episódio ocorreu no mesmo dia em que o aeroporto alertou para filas maiores devido à escassez de agentes da TSA em meio à paralisação parcial do governo norte-americano.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.