Resumindo a Notícia
- FBI foi à casa de Donald Trump, em Mar-a-Lago, para fazer uma ação de busca e apreensão
- Operação foi confirmada por Trump em um breve pronunciamento
- Ex-presidente dos EUA protestou contra ação dos agentes do FBI
- Não há informações sobre as motivações para a operação na casa de Trump
Ex-presidente Donald Trump é alvo de investigações pela invasão do Capitólio
CHANDAN KHANNA/AFP 27.2.2022O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump confirmou nesta segunda-feira (8) que um grande número de agentes do FBI foi até sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida, para cumprir um mandado de busca e apreensão.
Segundo uma filial da emissora americana CBS, Trump divulgou um breve pronunciamento, no qual criticou a ação do FBI, chamando a operação de "não necessária ou apropriada".
Casa de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida
Mandel Ngan/AFP - 27.11.2016"Após trabalhar e cooperar com as agências relevantes do governo, esta busca em minha casa não é necessária ou apropriada", afirmou Trump, que atualmente é investigado pelas contribuições à invasão do Capitólio, em 2021.
Até o momento, não ficaram claras as razões pelas quais o FBI tenha realizado uma operação na casa do ex-presidente, que, de acordo com a CNN dos Estados Unidos, não estava na Flórida no momento das buscas.
O Departamento de Justiça dos EUA também está investigando se Trump levou registros considerados confidenciais para a mansão de Mar-a-Lago após o término do mandato de presidente, em janeiro de 2021.