Fed deveria ser independente e ‘ouvir mais as pessoas inteligentes como eu’, diz Trump
Presidente dos EUA disse que assinou documentos para que Stephen Miran, seu indicado ao posto de diretor do Fed, assuma o cargo
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (16) que o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) deveria ser “independente”, em meio às tensões do republicano com a autarquia.
“O Fed deveria ouvir mais as pessoas. Eles precisam ouvir mais as pessoas inteligentes, como eu. Mas eles devem fazer a própria escolha sobre juros”, acrescentou.
Durante fala a jornalistas em frente à Casa Branca, antes de viajar para o Reino Unido, Trump disse que assinou no período da manhã os documentos necessários para seu indicado ao posto de diretor do Fed, Stephen Miran, assumir o cargo.
Miran foi confirmado pelo Senado na noite da segunda-feira (15). “Vou ligar para ele do Marine One helicóptero presidencial”, pontuou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
