Filha de ex-agente russo está “melhorando rapidamente”
Yulia Skripal e seu pai, um ex-espião russo foram envenenandos. O pai continua em estado crítico, segundo o serviço de saúde britânico
Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais
Yulia Skripal, filha do ex-agente Russo Sergei Skripal está “melhorando rapidamente”, informou o serviço de saúde britânico nesta quinta-feira, (29).
“Ela está respondendo bem ao tratamento, mas ainda necessita de cuidados especiais 24 horas por dia”, informou o hospital em um comunicado.
Leia também
O pai dela, no entanto, continua em estado crítico, mas estável, segundo os médicos que estão fazendo o acompanhamento de ambos há quase um mês.
Yulia e Sergei foram envenenados com um agente nervoso na porta da casa do ex-agente russo, em Salisbury, segundo a investigação da polícia britânica, no último dia 4 de março.
Eles foram encontrados desmaiados na praça de alimentação de um shopping center da pequena cidade no sul da Inglaterra.
A polícia investiga o crime como tentativa de assassinato.
O sargento detetive Nick Bailey, um dos primeiros a visitar o local do crime também foi afetado pelo gás venenoso e precisou ser internado, mas ele já foi liberado e se recupera bem.
O governo do Reino Unido acusou formalmente o governo russo de ser o mandante do envenenamento.
Desde então, 150 diplomatas russos já foram expulsos de mais de 26 países diferentes, na maior retaliação desde o fim da Guerra Fria.
O presidente russo Vladimir russo nega todas as acusações e diz que as expulsões dos diplomatas é uma tentativa de envergonhar a Rússia no ano da Copa do Mundo naquele país.