Filha de general morto encontra presidente e líder supremo do Irã
O encontro aconteceu neste sábado (4) e o aiatolá Ali Khamenei disse que país está de luto e grato por Qasem Soleimani
Internacional|Ana Clara Arantes, do R7
A filha do general iraniano Qasem Soleimani, comandante da força Al-Quds dos Guardiões da Revolução, se encontrou neste sábado (4) com o Hassan Rohani, presidente do Irã, e com aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do país. O encontro ocorreu na casa do general Soleimani, em Teerã.
Ali Khamenei disse à Zeinab Soleimani que "todo mundo está enlutado e agradecido ao seu pai. Essa gratidão se deve à sua grande sinceridade", publicou o líder supremo do Irã em seu Twitter.
Ele escreveu também que Qasem Soleimani foi exposto ao martírio inúmeras vezes, mas que nada temia pois estava cumprindo com seu dever.
Soleimani foi morto na última quinta-feira (2), horário de Brasília, durante um ataque aéreo organizado pelos Estados Unidos, a pedido do presidente Donald Trump. Nove pessoas morreram.
Leia também
Qual o tamanho do poderio militar do Irã
Israel se prepara para possível retaliação iraniana
Cortejo por morte de general iraniano reúne multidão em Bagdá
Em funeral de Soleimani, Irã reforça status de herói e mártir de general morto pelos EUA
General iraniano foi morto "para parar uma guerra", diz Trump
Cortejo
Uma procissão fúnebre está acontecendo hoje, em Bagdá. O ato é o primeiro dia de cerimônia, em que homenagens foram planejadas pelo Irã. O funeral está marcado para terça-feira (7), em sua cidade natal.
Ontem (3), o presidente do Irã já havia dito que os Estados Unidos irão "enfrentar as consequências deste ato criminoso". Os iranianos já pedem por vingança.