Filho de líder russo dá surra em prisioneiro e pai diz estar ‘orgulhoso’; assista
Ramzan Kadyrov divulgou vídeo no qual um de seus filhos, Adam, espanca prisioneiro por ter queimado cópia do Alcorão
Internacional|Do R7
O líder da região russa da Chechênia, Ramzan Kadyrov, disse na segunda-feira (25) que estava “orgulhoso” por seu filho por ter espancado um prisioneiro acusado de queimar o Alcorão.
O líder checheno postou seus comentários no Telegram junto com um vídeo (veja abaixo) no qual Adam, vestido de cáqui, chuta e soca um homem em uma cadeira, antes de jogá-lo no chão.
Kadyrov, frequentemente chamado de "cachorro louco de Putin", disse que divulgou o vídeo para esclarecer quaisquer dúvidas se o incidente realmente aconteceu.
"Ele bateu, e fez a coisa certa", disse Kadyrov. "Adam [filho de Kadyrov] sempre se destacou por seu desejo de crescer não entre seus pares, mas entre seus mais velhos, e por causa disso, ele desenvolveu ideais adultos de honra e dignidade", acrescentou.
O prisioneiro é supostamente Nikita Zhuravel, que reclamou dos ataques às autoridades russas, que nada fizeram para ajudá-lo.
Kadyrov, como seu pai, governou a Chechênia com mão de ferro e desfrutou de generoso financiamento de Putin. A Chechênia é uma parte instável do sul da Rússia na região do Cáucaso.
Após a dissolução da URSS em 1991, sua população majoritariamente muçulmana tentou se separar e estabelecer seu próprio estado. Isso levou a duas guerras durante os anos 1990, que terminaram com Moscou estabelecendo controle sobre a região.