Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Fora Milei': vândalos picham mensagens de protesto na Embaixada da Argentina no Chile

Ato de depredação em Santiago ocorreu horas antes da primeira manifestação contra Javier Milei convocada em Buenos Aires

Internacional|Do R7


Porta de entrada da embaixada argentina em Santiago é pichada com os dizeres: 'De Santiago a Buenos Aires, a luta continua há 22 anos. Fora Miley (sic)'
Porta de entrada da embaixada argentina em Santiago é pichada com os dizeres: 'De Santiago a Buenos Aires, a luta continua há 22 anos. Fora Miley (sic)'

A fachada da embaixada argentina em Santiago foi vandalizada nesta quarta-feira (20), horas antes da primeira manifestação contra Javier Milei convocada em Buenos Aires.

A porta de entrada da legação diplomática estava pintada de preto e na parede estava escrito: "De Santiago a Buenos Aires, a luta continua há 22 anos. Fora Miley [sic]."

Também foram divulgados panfletos que diziam: "Quem governa, governa, o povo sempre perde".

Javier Lareo, encarregado de negócios argentino, afirmou que o ataque não causou grandes danos ao interior do edifício, mas lamentou que um edifício histórico no centro de Santiago tenha sido afetado.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

“Não tivemos ameaças anteriores. Para nós foi uma surpresa”, disse Lareo à imprensa.

A Argentina comemora hoje o 22º aniversário dos protestos de 19 e 20 de dezembro de 2001, ano da pior crise econômica, social e política que o país viveu nas últimas décadas, que deixou 39 mortos e culminou com a demissão do presidente na época, Fernando de la Rúa.

Leia também

Os protestos convocados para esta quarta-feira são os primeiros enfrentados pelo novo governo do ultraliberal Javier Milei.

O novo chefe do Executivo argentino ainda não nomeou um embaixador no Chile após a renúncia do polêmico Rafael Bielsa, em 10 de dezembro.

Argentina: manifestantes desafiam governo Milei e começam a se aglomerar para ato com até 40 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.