Forças da Nigéria invadem a floresta de Sambisa, último bastião conhecido do Boko Haram
Local é próximo do vilarejo de Chibok, onde o grupo sequestrou mais de 200 meninas em 2014
Internacional|Do R7

Forças nigerianas apoiadas por aviões de guerra invadiram o último bastião conhecido do grupo islâmico Boko Haram, a floresta de Sambisa, nesta quarta-feira (22), um esforço para finalmente derrotar a insurgência de seis anos, disseram duas fontes militares.
Nos últimos dois meses, os Exércitos da Nigéria e dos vizinhos Chade, Níger e Camarões lançaram uma iniciativa conjunta para tentar acabar com os insurgentes, que mataram milhares de pessoas e sequestraram centenas na tentativa de criar um Estado islâmico.
A floresta de Sambisa, no nordeste nigeriano, fica a cerca de 100 km do vilarejo de Chibok, onde o Boko Haram raptou mais de 200 alunas de uma escola secundária um ano atrás.
Boko Haram corta pescoço de 12 pessoas e Exército tenta resgatar civis
Boko Haram mata pelo menos 10 no norte de Camarões, diz Exército
Autoridades de inteligência acreditavam que as estudantes se encontravam em Sambisa, embora drones (aeronaves não-tripuladas) de reconhecimento dos Estados Unidos não as tenham localizado.
O porta-voz dos militares não estava disponível para comentários de imediato.
Um membro do Exército do Chade disse que tropas aliadas de seu país e de Camarões estavam prestes a atacar Sambisa, que fica na fronteira camaronesa, pelo outro lado, e que irão agir em breve.
Os militantes controlavam uma área do tamanho da Bélgica no começo do ano, mas desde então perderam grande parte desse território.










