Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Forças israelenses informam que 17 reféns foram libertados e entregues à Cruz Vermelha neste domingo (26)

Entre as pessoas libertas do cativeiro na Faixa de Gaza pelo grupo terrorista palestino, estão 14 cidadãos israelenses e 3 estrangeiros

Internacional|Do R7

Ambulâncias da Cruz Vermelha com reféns liberados pelo Hamas deixam Gaza em direção ao Egito
Ambulâncias da Cruz Vermelha com reféns liberados pelo Hamas deixam Gaza em direção ao Egito

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que, segundo informações fornecidas aos militares pela Cruz Vermelha, 17 reféns foram entregues pelo grupo terrorista Hamas neste domingo (26). Entre os reféns, estão 14 cidadãos israelenses e 3 estrangeiros, todos tailandeses. As informações são do jornal israelense The Times of Israel.

Entraram na conta dos israelenses libertados Avigail Idan, de 4 anos, cidadã americana-israelense, e Roni Krivoi, de 25 anos, de dupla nacionalidade russo-israelense. Ainda não se sabe a nacionalidade ou identidade dos estrangeiros que foram soltos.

Mais cedo, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, afirmou que há "razões para acreditar" que um cidadão americano esteja entre eles.

"Temos razões para acreditar que um americano será libertado hoje, mas até o vermos sair de Gaza em segurança, nas mãos das autoridades e, em última análise, nas mãos de sua família, não teremos certeza", disse Sullivan à rede de notícias NBC.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


Quando questionado se ele se referia à possível libertação de Avigail Idan, uma cidadã americana-israelense de 4 anos, Sullivan afirmou não estar em posição para confirmar isso, mas disse ter esperança.

"Estamos esperançosos de que Avigail seja libertada. Achamos que já passou da hora de essa menina, que acaba de comemorar seu quarto aniversário, voltar para casa com sua família. Ela perdeu tragicamente os pais neste cruel e brutal ataque terrorista de 7 de outubro", disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.