Forte turbulência causada por raio deixa sete feridos em voo da Lufthansa
Aeronave caiu mais de 1.000 pés por uma falha no sistema elétrico após o incidente e precisou fazer um pouso de emergência
Internacional|Matheus Borges*, do R7
Uma forte turbulência durante um voo da companhia aérea Lufthansa, que partiu de Austin, no Texas, com destino a cidade de Frankfurt, na Alemanha, deixou sete passageiro feridos nesta quarta-feira (1).
De acordo com a Fox, a aeronave estava a 37 mil pés (11 km) de altitude quando foi atingida por um raio muito forte e ficou em queda livre por alguns instantes, devido à falhas no sistema elétrico.
Passageiros relataram que um dos comissários de bordo foi arremessado para o teto. Outro ainda afirmou que seu amigo foi retirado em uma cadeira de rodas, pois estava sangrando devido aos ferimentos.
"Parecia que o fundo do avião havia caído”, disse Susan Zimmermann para a ABC News. "Tudo estava flutuando. Por um momento, parecia que não tínhamos peso", completou.
Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostrando bandejas, travesseiros e restos de comida espalhados pelo chão do avião, além dos passageiros completamente atônitos.
A aeronave modelo Airbus A330 fez um pouco de emergência no aeroporto de Dulles, no estado da Virgínia, nos EUA, onde socorristas e ambulâncias estavam mobilizados para levar os feridos para o hospital mais próximo. As condições dos feridos não foram divulgadas.
A Administração da Aviação Federal dos EUA está investigando as causas do acidente. Já a companhia aérea se desculpou pelo incidente e realocou os passageiros estavam em condições e outro voo.