Forte turbulência deixa 30 feridos em voo da Turkish Airlines
Boeing 777 com 328 passageiros e 18 tripulantes que viajava desde Istambul atingiu a turbulência quando estava a cerca de 40 minutos de pousar
Internacional|Do R7
Uma forte turbulência deixou pelo menos 30 pessoas feridas em um voo da Turkish Airlines que estava prestes a chegar a Nova York (EUA), na noite de sábado (9). Na aeronave, que saiu de Istambul, na Turquia, havia 328 passageiros e 18 tripulantes.
O caso aconteceu quando o Boeing 777 estava a cerca de 40 minutos de pousar no aeroporto JFK, já sobre território norte-americano. De acordo com o jornal The Guardian, uma aeromoça quebrou a perna quando a cabine do avião foi sacudida.
Leia também: Avião que ia da Etiópia ao Quênia cai com 157 pessoas a bordo
A tripulação chegou a anunciar emergência pelo rádio, segundo a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA, na sigla em inglês). Os feridos foram levados para dois hospitais da região.
Leia também
Relatos dos passageiros
Em entrevista à ABC News, o passageiro turco Amir Mehrkbakhsh relatou os momentos de terror que aconteceram dentro da cabine por causa da forte turbulência.
"Por alguns segundos, ela foi bem sutil, e então ficou realmente forte. Foi uma queda tão repentina que muitas pessoas foram jogadas e bateram as cabeças no teto ou na lateral da cabine, aconteceu tudo muito rápido", explicou.
De acordo com outro passageiro, a tripulação mal teve tempo para avisar sobre a turbulência antes do avião começar a sacudir.