Mais de 2,3 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia até esta quinta-feira (10), desde 24 de fevereiro, o primeiro dia de invasão russa do país, segundo a OIM (Organização Internacional para as Migrações), que faz parte da ONU. Do total, mais de 112 mil são cidadãos de países terceiros.
Fabrizio Bensch/Reuters - 08.03.2022
A reunião entre o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, e seu colega ucraniano, Dmytro Kuleba, terminou sem avanços para um cessar-fogo no conflito que ocorre no território ucraniano, nesta quinta-feira (10), no sul da Turquia.
Cem Ozdel/AFP - 10.03.2022
O Reino Unido adicionou, nesta sexta-feira (10), sete cidadãos russos à lista de indivíduos sob sanções pela invasão da Ucrânia. Entre eles está o oligarca Roman Abramovich, dono do Chelsea FC, o que implica o congelamento de seus ativos e a suspensão da venda do clube, que, no entanto, poderá prosseguir em todas as competições.
Ben Stansall/AFP - 21.03.2017
A Rússia anunciou nesta quinta-feira (10) que vai abrir corredores humanitários diários para permitir que os ucranianos que fogem dos combates cheguem ao seu território, enquanto Kiev pede corredores que permitam a evacuação de civis dentro da Ucrânia.
Louisa Gouliamaki/AFP - 10.3.2022
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira (10) que o país é capaz de superar as consequências das sanções internacionais e que está cumprindo o fornecimento de recursos energéticos para a Europa e outras partes do mundo
Uma autoridade do governo da Ucrânia disse nesta quinta-feira (10) que a invasão russa até agora causou danos de aproximadamente US$ 100 bilhões (cerca de R$ 502 bilhões) com a destruição de estradas, pontes e negócios na Ucrânia, causando um grande golpe em sua economia.
ONU diz que hospital em Mariupol é o terceiro destruído na Ucrânia. Segundo a organização, maternidades em Zhytomyr e em Kharkiv também foram totalmente destruídas