França mantém escalada e registra 3,3 mil infecções por coronavírus
Resultados positivos de testes de diagnóstico dispararam desde a última terça feira (11); país tem 215.521 infectados e 252 focos ativos do vírus
Internacional|Da EFE
A França registrou neste sábado (15) 3.310 casos de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com dados da Agência de Saúde Pública do país. Isso significa que a tendência de alta no contágio, verificada desde a última terça-feira (11), se mantém.
Os resultados positivos dos testes de diagnóstico dispararam nesta semana. Quatro dias atrás, foram 1.397, depois, na quarta-feira houve 2.524, na quinta, a marca foi de 2.669, e ontem de 2.846.
Desde o começo da pandemia de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, foram contabilizados no país 215.521 infectados.
O número de focos ativos também subiu para 252, depois da identificação de mais 17 locais ao longo desta sexta-feira (14).
Leia também: Epidemia de covid-19 piora na França e ameaça o setor de turismo
Com relação aos hospitalizados no país, houve baixa pequena, na comparação com o início desta semana. Neste sábado, são 4.857 pessoas recebendo acompanhamento. Destas, 376 estão em unidades de terapia intensiva.
Nas últimas 24 horas, aconteceram quatro mortes em decorrência da covid-19 nos hospitais da França - os demais óbitos não são atualizados diariamente -, o que eleva o total para 30.409.
Leia também: Mundo chega perto dos 21 milhões de casos de infecção por coronavírus
As cidades de Paris e Marselha, de acordo com decreto publicado ontem, seguem sendo consideradas áreas de circulação do vírus, o que dá aos prefeitos maior autoridade para anunciar novas medidas restritivas.
Na capital, já houve ampliação significativa das ruas e outros espaços públicos em que é obrigatório o uso de máscara.