França vai multar passageiros que mexerem no celular fora do intervalo permitido em voos
Valor da penalidade pode chegar ao equivalente a R$ 124 mil; nova medida foi anunciada pelo Ministério dos Transportes francês
Internacional|Do R7
Pessoas que mexerem no celular fora do intervalo permitido em voos na França podem receber uma multa equivalente R$ 124 mil. A nova medida foi anunciada pelo Ministério dos Transportes francês. Esse valor máximo é para reincidentes. Na primeira violação, o passageiro vai precisar pagar metade dessa quantia.
Além do uso de dispositivos eletrônicos em horários proibidos, também vai ficar sujeito à punição aquele que obstruir o desempenho das funções de segurança da tripulação ou se recusar a cumprir alguma instrução dada pela equipe. Dependendo da gravidade do caso, o passageiro pode ser impedido de viajar de avião por até quatro anos.
Os episódios de desrespeito às regras vão ficar em uma base de dados e analisados pela Direção Geral de Aviação Civil francesa. O governo do país alertou sobre o aumento de casos nos últimos meses. A Agência Europeia para Segurança da Aviação aponta que, no continente, são registrados entre 200 e 500 incidentes por mês.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












