Funeral de Silvio Berlusconi acontecerá nesta quarta-feira (14)
Cerimônia fúnebre será em Milão, na Itália, e contará com honras de Estado
Internacional|Larissa Crippa* do R7, com informações da AFP
Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano, faleceu nesta segunda-feira (12), aos 86 anos, devido a complicações decorrentes de leucemia. A diocese local anunciou que ele receberá "funerais de Estado" na quarta-feira (14).
Conforme divulgado pelo site da instituição, o funeral de Estado de Silvio Berlusconi ocorrerá no Duomo de Milão, em 14 de junho.
Os funerais de Estado são cerimônias fúnebres públicas realizadas com honras de Estado, reservadas para homenagear chefes de Estado, chefes de governo ou outras figuras de importância nacional. Tal cerimônia envolve a presença de membros do Exército e outras forças militares.
Berlusconi ocupou o cargo de primeiro-ministro da Itália por três mandatos e foi empresário dos meios de comunicação italianos, além de ser ex-proprietário do clube de futebol Milan. Devido à sua longevidade na política, ele era apelidado de "o imortal".
Leia também
A trajetória de Berlusconi, marcada por sua extensão, também foi repleta de polêmicas. Ao longo de sua vida, ele esteve envolvido em diversos escândalos, de natureza tanto sexual quanto burocrática.
Entenda as acusações federais contra Donald Trump