Furacão Larry ganha força e ameaça costa leste dos EUA
Ventos chegam a 205 km/h; fenômeno alcançou a categoria 3 nas últimas horas e também ameaça as Antilhas Menores
Internacional|Da EFE
O furacão Larry, de categoria 3, aumentou seus ventos para 205 quilômetros por hora nas últimas horas e está ameaçando as Antilhas Menores e a costa leste dos Estados Unidos, com ressaca e ondas perigosas, segundo o NHC (Centro Nacional de Furacões).
O centro do Larry, que também aumentou de tamanho, está a cerca de 1,7 mil quilômetros a leste das Ilhas Leeward e a cerca de 2.570 quilômetros a sudeste das Bermudas.
Leia também
O NHC prevê que as ondas geradas pelo furacão chegarão às Pequenas Antilhas neste domingo e se espalharão para partes das Grandes Antilhas, das Bahamas e das Bermudas na segunda e terça-feira.
É provável que uma tempestade significativa atinja a costa leste dos EUA na próxima terça e cause perigosas correntes de ressaca. O fenômeno atmosférico está se movendo para oeste-noroeste a cerca de 24 quilômetros por hora e deve se mover um pouco mais lentamente para o noroeste nos próximos dias.
Larry é um furacão de categoria 3 na escala de Saffir-Simpson, que vai até 5, e pode se fortalecer ainda mais. Os meteorologistas esperam que o fenômeno permaneça na força dos furacões durante a primeira parte da próxima semana.