Internacional Gabinete de Macron confirma visita de Lula a Paris de 22 a 23 de junho

Gabinete de Macron confirma visita de Lula a Paris de 22 a 23 de junho

Presidentes do Brasil e da França vão falar sobre bancos, impostos, financiamentos, dívidas e tecnologias verdes, entre outros temas

  • Internacional | Do R7, com Reuters

Emmanuel Macron, o presidente  da França

Emmanuel Macron, o presidente da França

Sarah Meyssonnier / Reuters - 11/5/2023

O gabinete do presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou neste sábado (3) que o chefe do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Paris nos dias 22 e 23 de junho. Eles vão se reunir com líderes mundiais na Cúpula por um Novo Pacto Financeiro Global, evento que foi anunciado por Macron na COP27 (27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022), em novembro.

O objetivo é discutir meios de geração de recursos para intensificar as ações de combate às mudanças climáticas, ponto de fragilidade detectado no ano passado na cúpula do clima, que teve poucos resultados concretos das atividades de preservação e recuperação, na opinião de alguns participantes.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

No encontro deste mês, serão abordados a reforma dos bancos multilaterais de desenvolvimento, a crise da dívida em vários países, o financiamento de tecnologias verdes, a criação de impostos internacionais, instrumentos de financiamento e direitos especiais de desenho.

A ida a Paris faz parte da intensa agenda de compromissos do presidente Lula, que tem pelo menos duas viagens internacionais por mês previstas até setembro.
 

Últimas