Garoto de 12 anos rouba cartão da mãe e viaja sozinho para Bali
O jovem fujão torrou cerca de R$ 21 mil na pequena aventura. Ele já havia tentado fugir de casa quando tinha apenas dois anos de idade
Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

Um garoto australiano de 12 anos roubou o cartão de crédito dos pais após uma briga e conseguiu viajar sozinho para Bali.
Drew, o nome falso que a imprensa local deu para ele, conseguiu comprar as passagens em uma companhia aérea que permite que pessoas com mais de 12 anos viajem sozinhos.
Ele torrou cerca de R$ 21 mil na pequena aventura. Bali já era um destino conhecido, pois ele já havia viajado para o local em férias de família.
Drew enganou a avó para que ela entregasse o passaporte dele, foi até a estação de trens de Sidney, onde pegou um trem até o aeroporto. Ele saiu de casa dizendo para a família que ia para escola.
O garoto conseguiu fazer o check-in utilizando o terminal de autoatendimento e embarcou em sua aventura até a cidade de Perth, onde pegou outro voo em direção a Bali, na Indonésia.
O jovem fujão só foi interrogado no aeroporto de Perth, mas quando mostrou sua carteirinha escolar e comprovou sua idade foi liberado para continuar o trajeto.
Ao chegar no hotel All Seasons, na Indonésia, ele conseguiu reservar um quarto dizendo que estava esperando sua irmã mais velha.
No país estrangeiro ele ainda conseguiu alugar uma moto e comprar cerveja.
Ele foi rastreado pela polícia australiana através de seus posts nas redes sociais.
“Não sabe ouvir não”
Em uma entrevista à TV australiana, Emma, a mãe do garoto afirmou que só se deu conta do desaparecimento do garoto quando a escola o procurou dizendo que o menino não tinha ido à aula.
A mulher explicou que o filho “não sabe ouvir não”. Ela precisou voar até a Indonésia para buscá-lo de volta.
"Chocada, enojada, não há emoção para sentir o que sentimos quando descobrimos que ele saiu do exterior", contou Emma.
A mãe lembrou ainda que ele já havia tentado fugir de casa aos dois anos, mas foi encontrado no parquinho do bairro.












