Gatinha é encontrada viva nove dias após ataque que destruiu prédio residencial na Ucrânia
Mia apresentou queimaduras no pelo, uma pata fraturada e estava debilitada, mas resistiu aos ferimentos
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Nove dias depois do ataque russo que destruiu um prédio residencial em Ternopil, no oeste da Ucrânia, equipes de resgate encontraram viva a gatinha Mia, desaparecida desde a explosão. O ataque ocorreu em 19 de novembro e deixou ao menos 26 mortos, entre eles crianças. Outras 22 pessoas seguem desaparecidas, segundo o presidente Volodymyr Zelensky.
Mia foi localizada sob escombros de concreto e vidro, enquanto bombeiros ainda trabalhavam na busca por desaparecidos. Ela tinha queimaduras no pelo, uma pata fraturada e estava debilitada, mas resistiu. Os socorristas informaram que a gata estava assustada e faminta quando foi retirada dos destroços.
Leia mais:
A tutora da gatinha, Iryna Zinchuk, sobreviveu ao ataque e não deixou de procurar pela gata. Ela contou que decidiu voltar ao porão do edifício destruído nove dias após a explosão. No fundo de um corredor, viu a silhueta do animal e chamou pelo nome. Mia correu até ela e pulou na tutora.
A descoberta ocorreu enquanto as autoridades atualizavam o balanço das vítimas. Zelensky informou que os bombeiros fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas.
O ministro do Interior da Ucrânia disse que quase cem pessoas ficaram feridas no ataque. Segundo o governo, a Rússia lançou 476 drones e 48 mísseis contra diversas regiões do país no mesmo dia.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
