Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gaza: bombardeio de Israel após disparos do Hamas deixa um morto

Vítima era combatente do grupo extremista islâmico; durante perseguição a palestinos armados, dois soldados israelenses foram baleados

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Bombardeio se deu em região fronteiriça
Bombardeio se deu em região fronteiriça Bombardeio se deu em região fronteiriça

Um bombardeio israelense na fronteira com a Palestina deixou morto um combatente do grupo extremista Hamas nesta segunda-feira (28). O incidente se deu enquanto soldados de Israel perseguiam outros dois militantes palestinos que tentavam atravessar a Faixa de Gaza. As informações são da agência de notícias Reuters.

Durante a perseguição aos palestinos, que estavam armados com "facas, cortadores de arame e material combustível", os soldados israelenses foram baleados. "Em resposta, um tanque das Forças de Defesa de Israel atacou um posto de observação militar adjacente", declararam os oficiais israelenses.

O Hamas, grupo extremista islâmico que domina a Faixa de Gaza, confirmou que um de seus membros foi morto quando um posto na região fronteiriça foi atingido por bombas.

Os dois palestinos que tentaram atravessar a fronteira foram detidos por Israel, segundo os militares do país.

Publicidade

Sirene na fronteira

Também nesta quarta-feira (28), sirenes alertando para o lançamento de foguetes contra Israel soaram na cidade israelense de Sderot, que faz fronteira com a Faixa de Gaza.

A ocorrência foi reportada pela jornalista Anna Ahronheim, que cobre assuntos militares e de defesa pelo jornal The Jerusalem Post, no Twitter. Segundo Anna, não houve relatos de explosões após o soar dos alarmes — que teriam sido ativados pelo uso de metralhadoras pesadas na região fronteiriça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.