Internacional Gaza: Netanyahu liga para Biden para justificar ataque a sede da AP

Gaza: Netanyahu liga para Biden para justificar ataque a sede da AP

1º ministro de Israel enfatizou que o país está fazendo o possível para evitar danos àqueles que não estão envolvidos no conflito

  • Internacional | Da AFP

AP disse estar "chocada e horrorizada" com o ataque israelense que destruiu o prédio

AP disse estar "chocada e horrorizada" com o ataque israelense que destruiu o prédio

MOHAMMED ABED / AFP - 15.05.2021

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu telefonou neste sábado (15) ao presidente americano Joe Biden para justificar o bombardeio contra um prédio em Gaza que abrigava escritórios da agência de notícias Associated Press (AP).

"Netanyahu enfatizou que Israel está fazendo todo o possível para evitar danos àqueles que não estão envolvidos no conflito", disse o gabinete do primeiro-ministro israelense em um comunicado.

"A prova é que os prédios com instalações terroristas são evacuados de pessoas não envolvidas antes de serem atacados", acrescentou.

Jawad Mehdi, proprietário do edifício Jala, informou que um oficial da inteligência israelense o avisou antes do ataque que ele tinha uma hora para evacuar o prédio. Ele solicitou dez minutos adicionais para os repórteres embalarem seus equipamentos, mas teve o pedido recusado.

A AP disse estar "chocada e horrorizada" com o ataque israelense que destruiu o prédio. "Este é um acontecimento incrivelmente perturbador. Nós evitamos por pouco terríveis perdas de vidas", declarou o chefe da agência, Gary Pruitt, em um comunicado.

Últimas