Governo da França diz que ataques russos contra infraestrutura ucraniana são 'crimes de guerra'
Cidades como Kharkiv e Poltava estão sem luz, enquanto a capital Kiev teve metrô paralisado após bombardeios
Internacional|Do R7

O governo da França considerou nesta sexta-feira (16) que os ataques da Rússia contra infraestruturas básicas na Ucrânia constituem "crimes de guerra" e alertou Moscou de que esses atos "não enfraquecem" o apoio francês a Kiev.
O Ministério das Relações Exteriores francês emitiu um comunicado de repúdio após o Exército russo ter lançado nesta sexta-feira um novo ataque com mísseis contra infraestruturas básicas na Ucrânia que provocou duas mortes, além de cortes no fornecimento de eletricidade e outros serviços, bem como danos em edifícios civis.
"Esses atos constituem crimes de guerra e não enfraquecem de forma alguma a determinação da França em apoiar a Ucrânia e combater a impunidade", disse a pasta de Exteriores francesa.
Entre os locais afetados estão algumas das principais cidades do país, como Kharkiv e Poltava, ambas sem fornecimento de eletricidade, e a capital, Kiev, cujas redes de metrô foram paralisadas depois que vários mísseis atingiram dois distritos da capital.
Ucranianos fogem para estações de metrô para se proteger de bombardeios russos
As estações subterrâneas do metrô de Kiev, capital da Ucrânia, são usadas como abrigo pelos ucranianos durante os bombardeios russos. A cidade foi alvo de quase 40 mísseis lançados por Moscou nesta sexta-feira (16) e centenas de pessoas buscaram abrigo...
As estações subterrâneas do metrô de Kiev, capital da Ucrânia, são usadas como abrigo pelos ucranianos durante os bombardeios russos. A cidade foi alvo de quase 40 mísseis lançados por Moscou nesta sexta-feira (16) e centenas de pessoas buscaram abrigo nesses locais





















