Governo da Itália dá cargo a deputado que usou braçadeira nazista e gera polêmica: 'ofensa'
Galeazzo Bignami foi fotografado com suástica no braço em 2005 e foi nomeado vice-ministro da Infraestrutura na segunda-feira (31)
Internacional|Do R7
A nomeação do governo italiano de um deputado de extrema direita fotografado em 2005 com uma braçadeira nazista gerou polêmica nesta terça-feira (1º) e condenação por parte da oposição.
Galeazzo Bignami, eleito como parte da lista do partido pós-fascista Fratelli d'Italia (Irmãos da Itália), da primeira-ministra Giorgia Meloni, foi nomeado vice-ministro da Infraestrutura na segunda-feira (31).
Em 2005, o advogado de 47 anos foi fotografado em uma festa, de terno preto e com uma braçadeira com uma suástica.
No Twitter, o deputado do Partido Democrático Marco Furfaro disse que a nomeação é uma "ofensa, uma indecência contra a Constituição, a memória, a História e para as vítimas da suástica".
Em um comunicado, Bignami se defendeu, condenando "todas as formas de totalitarismo, de expressões liberticidas e antidemocráticas" e classificou o nazismo como "mal absoluto".
Segundo ele, a foto de 2005 foi tirada "em um contexto privado". O deputado acrescentou que se desculpou "mais de uma vez".