Governo haitiano promete mais agilidade na resposta ao terremoto
Até o momento, foram confirmados 1.297 mortes e mais de 5,7 mil feridos após o violento tremor do último sábado (14)
Internacional|Do R7
O governo do Haiti prometeu nesta segunda-feira (16) agilizar as operações de resgate e atendimento às vítimas do devastador terremoto ocorrido no sábado, que até o momento deixou 1.297 mortos e 5.700 feridos.
Leia também: Furacão Grace segue para o Haiti após terremoto devastador
"A partir desta segunda-feira, vamos agir com mais agilidade. A gestão da ajuda vai ser acelerada. Vamos redobrar as nossas energias para alcançar, em termos de assistência, o máximo possível de vítimas", disse o primeiro-ministro haitiano, Ariel Henry, no Twitter.
Para melhorar a coordenação das operações de salvamento, o governante disse que a presença de ministros e outros funcionários do governo "será reforçada".
Henry visitou Les Cayes (sudoeste) no domingo, a cidade mais afetada pelo terremoto, e horas depois voltou a Porto Príncipe, onde planeja realizar outra entrevista coletiva no Centro Nacional de Operações de Emergência na segunda-feira, disse uma fonte oficial à Agência Efe.
A Defesa Civil, que coordena as operações de resgate, informou que nesta segunda-feira serão enviados a Les Cayes os primeiros carregamentos de ajuda humanitária internacional, que começaram a chegar a Porto Príncipe no domingo.