Governo Trump quer dificultar acesso ao 'green card'
Permissão de residência permanente nos Estados Unidos pode ser mais difícil para quem recebe ou já recebeu algum tipo de auxílio social
Internacional|Da Ansa Brasil
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (23) que pretende reduzir o número de concessões de permissão de residência permanente - o chamado "green card".
De acordo com a secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, a pessoa que recebe ou já recebeu benefícios sociais terá "um fator de peso altamente negativo" para conseguir um "green card".
Leia também: Como o governo Trump está limitando também a imigração legal aos EUA
"A regulamentação da proposta instrumentará uma lei aprovada pelo Congresso e que busca promover a imigração autossuficiente e proteger os recursos finitos, assegurando que [os imigrantes] não se tornem cargas para os contribuintes americanos", disse Nielsen.
Segundo a nova norma, entre as políticas públicas que podem contar negativamente para ter o green card estão: tíquetes-alimentação, auxílio-moradia e descontos em receitas médicas. Nielsen ainda afirmou que a mudança afetaria mais de 382 mil imigrantes.
Veja como é a vida dos 'dreamers', jovens imigrantes ameaçados nos Estados Unidos: