Grécia: diretor da estação é detido após colisão entre dois trens
Composições circularam por vários quilômetros pelos mesmos trilhos; acidente deixou dezenas de pessoas mortas e feridas
Internacional|Do R7, com AFP
O diretor da estação de trem da cidade grega de Lárissa foi detido nesta quarta-feira (1º), após a colisão frontal entre dois trens, informou a polícia.
"O diretor da estação, de 59 anos, foi detido", afirmou à AFP um porta-voz da polícia. As acusações serão anunciadas em breve.
Um porta-voz do governo afirmou que os dois trens circularam por vários quilômetros na mesma via e o procurador da Suprema Corte ordenou uma investigação.
A operadora grega Trainose foi adquirida pela italiana Ferrovie Dello Stato Italiane em 2017.
O acidente
A tragédia aconteceu na altura da cidade de Lárissa, na região central da Grécia. Um trem com 350 passageiros bateu em um comboio de mercadorias pouco antes da meia-noite de terça-feira (19h de Brasília).
O acidente matou pelo menos 36 pessoas e deixou 85 feridos, segundo a última atualização do caso divulgada pelo corpo de bombeiros da Grécia.
Leia também
Após a colisão, uma parte das duas composições pegaram fogo. Outros vagões ficaram tombados fora dos trilhos. Imagens do acidente mostram um emaranhado de metal e janelas quebradas.
As possíveis causas da colisão não foram divulgadas. A imprensa grega afirma que este é o pior acidente ferroviário da história do país.