Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Grécia impõe isolamento de uma semana a viajantes do Reino Unido

Restrição começará nesta segunda-feira (21). Todos os turistas que chegarem de lá terão de apresentar exame de PCR negativo feito em 72 horas

Internacional|Da EFE

Grécia se prepara para vacinar população e já tem refrigeradores de vacinas
Grécia se prepara para vacinar população e já tem refrigeradores de vacinas

A Grécia irá impor um isolamento de sete dias para todos os visitantes que chegarem ao país vindos do Reino Unido. A restrição começa a valer a partir desta segunda-feira (21). Além disso, os turistas também são obrigados a apresentar um exame de PCR negativo, realizado nas 72 horas anteriores à viagem. As informações sobre a restrição foram anunciadas neste domingo (20) pela secretaria geral de Proteção Civil grega.

A medida é uma primeira resposta ao aumento na propagação do novo coronavírus no Reino Unido, em particular neste momento em que foi descoberta uma nova mutação do vírus detectada por lá.

Leia também

Para o restante dos viajantes que forem à Grécia, provenientes de outros locais, continua valendo a quarentena de três dias, junto com o exame de PCR negativo.

A secretaria de Proteção Civil grega disse ainda que, na segunda-feira (21), um comitê científico sobre a covid-19 irá avaliar os dados mais recentes e apresentar possíveis novas recomendações à população.


O ministério da Saúde da Grécia vem fazendo campanhas de conscientização da população sobre a vacina contra a covid-19, mostrando os equipamentos e refrigeradores que foram obtidos para seguir com planos de imunização.

Segundo cientistas britânicos, a nova mutação do vírus que apareceu no Reino Unido acelera em 70% a transmissão do vírus, e parece ser a responsável pelo aumento no número de casos em Londres e em diversas cidades na Inglaterra.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.