Greve paralisa transporte público na Alemanha nesta segunda (2)
Funcionários do setor exigem melhores condições de trabalho e salários mais atrativos
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
Uma paralisação afetou o serviço de metrô, ônibus e bondes na Alemanha nesta segunda-feira (2). A greve foi convocada pelo Sindicato Verde, que representa cerca de 100 mil funcionários do setor, após o fracasso das negociações com empregadores municipais e estaduais sobre condições de trabalho. Segundo a entidade, as conversas travaram na semana passada.
A greve atinge aproximadamente 150 empresas municipais de transporte em 15 dos 16 estados federais alemães, incluindo grandes centros como Berlim, Hamburgo e Bremen. Trata-se de uma das maiores ações coordenadas do setor de transporte local nos últimos anos.
O sindicato reivindica jornadas mais curtas, intervalos de descanso maiores e remuneração adicional para turnos noturnos e de fim de semana. As demandas ocorrem em um momento de forte restrição orçamentária nos municípios, que alegam dificuldades financeiras para atender as demandas.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!













