Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo promete divulgar 10 mil fotos vazadas do computador pessoal do filho de Joe Biden

Ex-assessor de Donald Trump seria um dos responsáveis pela ação; site foi criado apenas para divulgar as imagens 

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Imagens do computador de Hunter Biden serão divulgadas por grupo americano
Imagens do computador de Hunter Biden serão divulgadas por grupo americano

Um grupo de ativistas americano irá divulgar o conteúdo do computador pessoal de Hunter Biden, filho do atual presidente dos EUA, Joe Biden. O objetivo do vazamento é expor 'a verdade e a transparência' para o povo dos EUA, segundo a equipe.

O site BidenLaptopMedia.com vai publicar milhares de fotos de 2008 a 2019 que pertencem a Hunter, conforme relatado pela mídia dos EUA.

O Portal Sputnik Globe apontou Garret Ziegler, ex-assessor da Casa Branca durante a administração Trump, como um dos principais representantes da ação. 

Segundo Ziegler, há cerca de 10 mil fotos no total, e ele e seus colegas levaram "alguns meses" para analisar cada uma, já que muitas delas exigiam a remoção dos "genitais" expostos em alguns itens. Muitas das fotos continham nudez, de mulheres não identificadas e do próprio Hunter Biden.

Publicidade

"Se o povo americano quiser saber como realmente é a família presidencial, eles vão ter isso", disse Ziegler, que também insistiu em que o empreendimento se refere a "verdade e transparência". "E não vamos remover fotos que retratem os Bidens de forma positiva", completou.

De acordo com Ziegler, o conteúdo do site será essencialmente um "relato completamente autêntico das fotos" do computador de Hunter. Sua equipe supostamente produziu "a exposição mais completa de qualquer primeira-família americana enquanto está no cargo na história da América".

Publicidade

Leia também

Ele observou, no entanto, que algumas das fotos, como imagens de Hallie Biden, ex-amante de Hunter e viúva de seu falecido irmão, Beau, e fotos que continham informações pessoais, como números de cartão de crédito e do seguro social, foram censuradas.

Ziegler também insistiu em que nem ele nem seus colegas são ativistas do Partido Republicano e que seus esforços não significavam uma espécie de "ataque político".

"Vamos manter todas as fotos que retratam os Bidens de forma positiva e manter todas as fotos que os retratam de forma negativa", explicou ele. "O povo americano pode julgar por si mesmo o que pensa sobre sua primeira-família por meio disso", concluiu.

Essa promessa de vazameto de fotos foi divulgada pouco antes das eleições presidenciais nos EUA em 2020. O computador teria sido deixado pelo filho do presidente em uma loja de consertos em Delaware, em 2019.

Membros da comunidade de inteligência dos EUA afirmam que a história fazia parte de uma "operação de desinformação russa".

Ucrânia inicia a retirada de 17 mil pessoas de áreas afetadas por inundação após destruição represa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.