Guaxinim bêbado é reincidente em invasões a loja de bebidas nos EUA
Animal já teria causado outros furtos no mesmo complexo e tornou-se símbolo viral que impulsionou doações públicas
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Um guaxinim virou celebridade nos Estados Unidos depois de ter sido encontrado no banheiro de uma loja de bebidas alcoólicas, no estado da Virgínia, completamente bêbado, no fim de novembro. Agora, uma funcionária do serviço de proteção animal, contou que o bicho é reincidente no “crime”.
O caso ganhou repercussão internacional depois que o guaxinim foi localizado bêbado em uma unidade da rede ABC, na cidade de Ashland, no dia 29 de novembro. A cena inusitada gerou memes, produtos derivados e até a inspiração para um quadro do programa humorístico “Saturday Night Live”.
LEIA MAIS:
De acordo com a oficial de proteção animal Samantha Martin, em entrevista recente a um podcast local, essa teria sido pelo menos a terceira invasão atribuída ao mesmo animal. Ela relatou que outros estabelecimentos do mesmo complexo também já foram alvo das ações do guaxinim.
Segundo Martin, o animal já chegou a entrar em um estúdio de caratê e, em outra ocasião, teria invadido um setor do departamento de trânsito local, onde consumiu lanches encontrados no local. Apesar do histórico, os agentes não optam por realocá-lo, pois a remoção do território poderia representar risco de morte.
Ao detalhar o episódio mais famoso, Martin contou que o chamado à equipe ocorreu no sábado após a Black Friday, quando o gerente do estabelecimento avisou sobre um intruso em estado lamentável. No local, os agentes encontraram várias garrafas quebradas, deixando o chão coberto por bebida.
O guaxinim foi localizado no banheiro, deitado próximo ao vaso sanitário, com as patas espalhadas. Segundo a oficial, após perceberem que o animal não oferecia risco imediato, os agentes chegaram a rir da situação e registrar imagens da cena.
Ainda não se sabe ao certo como o guaxinim entrou no prédio, mas a possibilidade de acesso pelo teto não foi descartada. Martin destacou que o animal chegou a se trancar no banheiro, o que indicaria um comportamento estratégico de autoproteção.
O episódio inusitado teve um efeito inesperado: ajudou a arrecadar mais de US$ 200 mil em doações para o Departamento de Proteção Animal e Abrigo do Condado de Hanover. Segundo o chefe da instituição, trata-se do maior volume de contribuições externas recebido em duas décadas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












