Logo R7.com
RecordPlus

Análise: apesar do otimismo de Trump, combates em Gaza continuam e o Hamas pode recuar

Especialista examina a posição do grupo terrorista e ressalta que conflito não cessa mesmo diante das negociações

Guerra Israel x Hamas|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Hamas declarou estar pronto para um acordo que encerre o conflito na Faixa de Gaza.
  • O grupo exige garantias para um cessar-fogo definitivo.
  • Donald Trump está otimista sobre a paz no Oriente Médio, mas especialista comenta que a situação permanece crítica.
  • Reunião diplomática contará com líderes do Hamas, Israel, Catar e mediadores dos EUA.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O grupo terrorista Hamas declarou estar pronto para chegar a um acordo que encerre o conflito armado na Faixa de Gaza, mas exigiu garantias de que o cessar-fogo seja definitivo e que a guerra não se repita no futuro.

Com as atualizações dos fatos relacionados a Gaza, Donald Trump afirmou estar otimista com a possibilidade de paz no Oriente Médio e será feito, segundo o presidente, o possível para garantir que ambas as partes cumpram todas as partes do acordo.


O especialista em segurança e estratégia internacional Ricardo Cabral explicou em entrevista ao Conexão Record News que, apensar do otimismo de Tump, nada mudou no conflito ainda.

Ataques dos dois lados continuam mesmo durante as negociações de paz Reprodução/RECORD NEWS

“O presidente Trump está otimista por causa do envolvimento do Hamas, mas o Hamas tem aquela estratégia que já usou várias vezes, ele concorda com a negociação e depois ele vai colocando pontos onde fica de difícil cumprimento [...] mas veja só, nada mudou, Israek continua fazendo operações em Gaza, o Hamas também é muito resistente, é muito bombardeio, ontem em Gaza foi bombardeada toda ela, começou em Hafez, só pararam lá em cima, nos campos de Jabalia, lá em cima, então foi um ataque, o Hamas também contra-atacou no corredor de Netzarin, tentando capturar soldados”, ressalta o especialista


Segundo informações, a reunião diplomática, além de contar com a presença de líderes israelenses e do Hamas, terá representantes do Catar e mediadores dos Estados Unidos.

Perguntas e Respostas

Qual é a posição do Hamas em relação ao conflito na Faixa de Gaza?


O grupo terrorista Hamas declarou estar pronto para chegar a um acordo que encerre o conflito armado na Faixa de Gaza, mas exigiu garantias de que o cessar-fogo seja definitivo e que a guerra não se repita no futuro.

O que Donald Trump disse sobre a possibilidade de paz no Oriente Médio?


Donald Trump afirmou estar otimista com a possibilidade de paz no Oriente Médio e que fará o possível para garantir que ambas as partes cumpram todas as partes do acordo.

Qual é a análise do especialista Ricardo Cabral sobre a situação atual do conflito?

Ricardo Cabral, especialista em segurança e estratégia internacional, explicou que o otimismo de Trump pode ser baseado em informações confidenciais, ressaltando que, na realidade, nada mudou no conflito. Ele destacou que Israel continua realizando operações em Gaza e que o Hamas é resistente, com bombardeios ocorrendo na região.

O que aconteceu em Gaza recentemente, segundo Ricardo Cabral?

Ricardo Cabral mencionou que Gaza foi bombardeada recentemente, começando em Hafez e se estendendo até os campos de Jabalia, e que o Hamas contra-atacou no corredor de Netzarin, tentando capturar soldados.

Quem estará presente na reunião diplomática sobre o conflito?

A reunião diplomática contará com a presença de líderes israelenses e do Hamas, além de representantes do Catar e mediadores dos Estados Unidos.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.