Netanyahu: ‘Gaza será administrada por aqueles que estão comprometidos com o acordo de paz’
Primeiro-ministro israelense falou com a imprensa após reunião diplomática com Donald Trump; assista
Guerra Israel x Hamas|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, se pronunciou nesta segunda-feira (29), logo após uma reunião diplomática com o presidente norte-americano Donald Trump sobre os planos para o encerramento do conflito na Faixa de Gaza com grupo terrorista Hamas.
Netanyahu afirmou as ações planejadas serão atuadas em paz e sem derramamento de sangue, mas, segundo ele, se o Hamas não aceitar os termos até então impostos, ou aceitar e retroceder, então Israel “terminará o trabalho que começou”.
“Isso precisa ser feito, pode ser feito da maneira mais fácil, mas pode ser feito da maneira difícil. Todos os objetivos devem ser atingidos [...] Nós não lutamos essa luta terrível e sacrificamos tantas pessoas para que o Hamas permaneça em Gaza e nos ameace outras vezes”, diz Netanyahu, ressaltando que todos os interesses de Israel serão alcançados.
Ainda segundo o premiê, a decisão pode trazser um novo começo, não só para o território em conflito, mas para toda a região do Oriente Médio. “Nosso plano traz um caminho que seja muito realista para a Faixa de Gaza nos próximos anos. Gaza será administrada, nem pelo Hamas, nem pela Palestina, mas por aqueles que estão comprometidos neste momento com o acordo de paz”, relata.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
