Guru indiano foi congelado após morrer, mas para seguidores ele deve acordar a qualquer momento da "meditação"
Ashutosh Maharaj foi colocado em um freezer para que seu corpo fosse protegido até o fim de sua meditação
Internacional|Do R7

Ashutosh Maharaj, líder espiritual da Divya Jyoti Jagrati Sansthan (Missão do Despertar da Luz Divina), teve um infarto fulminante em janeiro e foi declarado morto pelo governo indiano.
Entretanto, os seguidores do guru têm uma versão bem diferente para a história. Segundo seus devotos, Maharaj está em um estado de Samadhi, a mais profunda forma de meditação, e logo irá acordar.
Swami Vishalanand, o porta-voz da missão, diz que o guru tem enviado mensagens a seus seguidores para que protejam o seu corpo até ele voltar à vida. Enquanto Maharaj não acorda, os devotos o colocaram em um freezer e estão esperando o fim de sua meditação.
Estranha fé: ratos são adorados como deuses em templo na Índia
Imagens do dia: Festival Holi colore a Índia
Segundo o site de notícias Daily Mail, enquanto o líder não sai do freezer, a vida dos devotos segue normalmente na cidade de Nurmahal, no estado do Punjab, norte da Índia.
Os membros da missão esperam o mestre e continuam com suas sessões espirituais e meditações. A Missão do Despertar da Luz Divina foi fundada em 1983 e possui centros espirituais no mundo inteiro.
Vishalanand ainda aponta vários casos na história de líderes espirituais que viajaram até as montanhas do Himalaia para meses de Samadhi em temperaturas baixíssimas, e depois retornaram à vida.
Em nova mania, turistas ficam nus para fotos e geram alerta em Machu Picchu
Filha macabra mantém corpo da mãe assassinada por dois meses em casa








