Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há dúvida se corpos conseguirão ser retirados do submarino, diz jornal

Embarcação foi localizada neste sábado a 500 km da costa argentina e a 800 m de profundidade, em uma região de fossas marinhas

Internacional|Fernando Mellis, do R7

Embarcação desapareceu em 2017 com 44 tripulantes
Embarcação desapareceu em 2017 com 44 tripulantes Embarcação desapareceu em 2017 com 44 tripulantes

A localização do submarino argentino ARA San Juan, desaparecido no Atlântico sul há um ano, não é garantia de que os corpos dos 44 tripulantes ou até mesmo a embarcação vão poder ser retirados do local.

O submarino foi encontrado por uma empresa norte-americana contratada pelo governo argentino. O equipamento está a cerca de 500 km da cidade de Comodo Rivadavia e a 800 m de profundidade.

Ao jornal Clarín, no entanto, oficiais do Ministério da Defesa afirmam ser prematuro afirmar se o submarino poderá ou não ser retirado de uma área de fossas marinhas com cerca de 60 metros de largura.

"A priori, acreditamos que será muito difícil, mas esse é um trabalho que começa agora. E claro que também está a ideia de será ou não possível recuperar os corpos dos tripulantes", relataram fontes do governo ao periódico.

Publicidade

As informações iniciais são de que a embarcação não sofreu danos aparentes.

Jorge Villarreal, pai de um dos tripulantes, comemorou o encontro do submarino. "Justiça e verdade era o que pedíamos e com tudo isso estamos orgulhosos. Sabemos onde estão nossos filhos. Esperamos logo receber alguma fotografia, esperamos poder dar a eles a despedida que merecem. Assim poderemos ter paz", declarou ao Clarín.

O que se sabe sobre submarino argentino desaparecido misteriosamente com 44 marinheiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.