Hamas diz que dois de seus líderes morreram em bombardeios israelenses em Gaza
Internacional|Do R7, com AFP
O grupo terrorista Hamas informou nesta terça-feira (10) que dois de seus principais líderes morreram nos bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza, confirmando um anúncio feito pelo Exército de Israel.
Os dois pertenciam ao braço político da organização, que lançou uma ampla ofensiva contra o território israelense no sábado (7). Tratam-se de Zakaria Muammar, encarregado de assuntos econômicos de Gaza, e Jawad Abu Shamala, que coordenava as associações com outros grupos palestinos como chefe de relações do Hamas, que governa Gaza desde 2006.
Israel atacou intensamente a Faixa de Gaza nos últimos dias, em retaliação aos ataques lançados pelo Hamas no sábado (7) e que deixaram mais de mil de seus cidadãos mortos. Até o momento, foram realizadas apenas ofensivas aéreas.
A expectativa é que os soldados israelenses iniciem uma missão por terra em breve, o que preocupa o mundo pela situação crítica que a população civil vai enfrentar.
Conflito
O número de israelenses mortos nos confrontos Hamas-Israel passou de mil nesta terça-feira (10), o quarto dia desde a ofensiva do grupo terrorista no território. Entre as vítimas do confronto estão também mais 700 palestinos. No total, 1.700 perderam a vida.
O Exército israelense afirmou que localizou 1.500 corpos de membros do Hamas, mas esse número não foi incluído na última atualização. Somado esse dado, a quantidade de mortos nos confrontos passa de 3.000.
Domo de ferro: como funciona o sistema antimíssil de Israel