Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Hamas diz que dois de seus líderes morreram em bombardeios israelenses em Gaza

Internacional|Do R7, com AFP

Palestinos participam de funeral de Zakaria Muammar, líder do braço político do Hamas, morto em um ataque israelense em Khan Younis, em Gaza
Palestinos participam de funeral de Zakaria Muammar, líder do braço político do Hamas, morto em um ataque israelense em Khan Younis, em Gaza

O grupo terrorista Hamas informou nesta terça-feira (10) que dois de seus principais líderes morreram nos bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza, confirmando um anúncio feito pelo Exército de Israel.

Os dois pertenciam ao braço político da organização, que lançou uma ampla ofensiva contra o território israelense no sábado (7). Tratam-se de Zakaria Muammar, encarregado de assuntos econômicos de Gaza, e Jawad Abu Shamala, que coordenava as associações com outros grupos palestinos como chefe de relações do Hamas, que governa Gaza desde 2006.

Israel atacou intensamente a Faixa de Gaza nos últimos dias, em retaliação aos ataques lançados pelo Hamas no sábado (7) e que deixaram mais de mil de seus cidadãos mortos. Até o momento, foram realizadas apenas ofensivas aéreas.

A expectativa é que os soldados israelenses iniciem uma missão por terra em breve, o que preocupa o mundo pela situação crítica que a população civil vai enfrentar.


Conflito

O número de israelenses mortos nos confrontos Hamas-Israel passou de mil nesta terça-feira (10), o quarto dia desde a ofensiva do grupo terrorista no território. Entre as vítimas do confronto estão também mais 700 palestinos. No total, 1.700 perderam a vida.

O Exército israelense afirmou que localizou 1.500 corpos de membros do Hamas, mas esse número não foi incluído na última atualização. Somado esse dado, a quantidade de mortos nos confrontos passa de 3.000.

Domo de ferro: como funciona o sistema antimíssil de Israel

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.