Hamas diz que Faixa de Gaza teve 200 mil residências atingidas por bombardeios
Os ataques foram desencadeados após a invasão terrorista que resultou em 1.400 mortos em Israel e mais de 200 sequestrados
Internacional|Do R7, com informações da AFP
O grupo terrorista Hamas afirmou que os ataques de Israel à Faixa de Gaza desde o dia 7 danificaram pelo menos 181 mil residências e que 20 mil delas ficaram totalmente destruídas ou inutilizadas.
O território está submetido a um "assédio total", nas palavras do grupo terrorista, desde 9 de outubro, quando Israel cortou o fornecimento de água, comida, eletricidade e combustível. A ajuda humanitária começou a entrar a conta-gotas no último sábado (21), a partir da passagem de Rafah, na fronteira com o Egito.
Um terceiro comboio, de 20 caminhões, entrou em Gaza nesta segunda-feira (23). Assim, desde o sábado, cerca de 50 caminhões já entraram na região.
A ONU, no entanto, considera que esse número é insuficiente e que são necessários pelo menos cem caminhões por dia para responder às necessidades da população.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A comunidade internacional teme uma escalada da guerra entre Israel e o Hamas, com o conflito se espalhando para outros países do Oriente Médio.
Banho de mangueira, morteiros e tanques: veja a movimentação de Israel na fronteira com Gaza