Terroristas seguram arma capaz de furar blindagem
Ibraheem Abu Mustafa/Reuters - ArquivoUm alto dirigente do Hamas disse, nesta sexta-feira (27), que o grupo islâmico palestino está "pronto" para enfrentar uma incursão israelense, depois que o Exército de Israel anunciou uma "ampliação" das operações por terra a partir desta noite.
"Se [o primeiro-ministro israelense, Benjamin] Netanyahu decidir entrar em Gaza nesta noite, a resistência está preparada", declarou no Telegram o dirigente Ezzat al Risheq, acrescentando que "a terra de Gaza engolirá os despojos dos soldados" israelenses.
Veja também
-
Internacional
EUA mudam de posicionamento e se dizem favoráveis a pausa humanitária em Gaza
-
Internacional
Israel aumentou o bombardeio de Gaza de forma 'muito significativa', anuncia o Exército
-
Internacional
Forças terrestres de Israel vão 'expandir' atividades em Gaza na noite de hoje, diz Exército
Segundo o porta-voz das FDI (Forças de Defesa de Israel), o contra-almirante Daniel Hagari, os atuais bombardeios contra Gaza estão atingindo "alvos subterrâneos de maneira muito significativa". Ele acrescentou que será possível uma incursão maior agora, sem parte dos terroristas escondida.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Na noite desta quinta-feira (26), militares israelenses já haviam feito a maior ação terrestre no território palestino desde o início da guerra, em 7 de outubro. As tropas de Israel chegaram ao distrito de Shejaya, na cidade de Gaza, a cerca de 3 km do muro da fronteira.
O grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, também intensificou os ataques a Israel nesta sexta. Foguetes atingiram um prédio residencial em Tel Aviv, a maior cidade do país, e feriram três pessoas.
Israel sob ataque: foguetes do Hamas destroem prédio em Tel Aviv e causam pânico nas ruas