Harry e Meghan agradecem 'abraço' da África em último dia de viagem
Casal participou de evento com jovens empreendedores em Joanesburgo no encerramento de turnê pelo continente africano
Internacional|Do R7
O príncipe britânico Harry prestou uma homenagem à África e aos povos africanos nesta quarta-feira (2), último dia de sua viagem de 10 dias, classificando o continente como seu "segundo lar" e prometendo fazer tudo que puder para ajudar a população a melhorar de vida.
Em um discurso a jovens empreendedores em Joanesburgo, ao lado de sua esposa, Meghan, Harry disse ter se inspirado na generosidade e na resistência dos africanos.
Ele não fez nenhuma referência a um processo aberto pelo casal contra um tablóide britânico, que ofuscou o final de sua viagem.
'Pessoas generosas e fortes'
"Apesar das adversidades extremas e dos desafios existentes em tantos níveis, as pessoas são generosas, são fortes, humildes e incrivelmente otimistas", disse Harry.
Leia também
Por que Meghan Markle processou tabloide e príncipe Harry comparou situação da mulher com a da princesa Diana
Príncipe Harry repete princesa Diana 22 anos depois com caminhada em campo minado
Harry e Meghan levam filho para chá com ativista na África do Sul
Meghan apoia acesso de mulheres à educação superior na África do Sul
Adotando um tom mais intimista, ele disse que visitar a África desde a infância o ajudou a aceitar a morte trágica de sua mãe, a princesa Diana, em um acidente de carro em Paris em 1997.
"A África me acolheu com um abraço que jamais esquecerei", disse. "Sempre sinto — todas as vezes em que estou neste continente — que a comunidade ao meu redor proporciona uma vida que é enriquecedora e é enraizada nas coisas mais simples, conexões com os outros e o meio ambiente natural."
Ecoando as palavras calorosas do marido, uma Meghan radiante disse que o potencial da África é "extraordinário".
Processo contra tablóide
O discurso de Harry ocorreu um dia depois de o casal iniciar um processo contra o jornal Mail on Sunday devido à publicação de uma carta pessoal.
O príncipe acusou setores da imprensa britânica de "bullying" e comparou o tratamento que disse que sua esposa está tendo de suportar àquele sofrido por Diana.
EM VÍDEO: Príncipe Harry segue passos da mãe, Lady Di, em Angola