Harry e Meghan são convidados para a coroação de Charles 3º
Duque e duquesa de Sussex, entretanto, não teriam confirmado presença no evento, que ocorrerá em maio deste ano
Internacional|Do R7
O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, foram convidados para a coroação do rei Charles 3º, informou o The Sunday Times neste domingo (05). O casal, que mora nos Estados Unidos desde 2020, ainda não informou se comparecerá.
De acordo com um porta-voz do casal, citado pelo jornal britânico, o príncipe Harry "recebeu recentemente um e-mail do gabinete de Sua Majestade sobre a coroação" de Charles 3º, de 74 anos, que será realizada em 6 de maio.
"No momento, a decisão imediata sobre a presença do duque e da duquesa não será comunicada por nossa parte", garantiu o porta-voz. Contatado pela AFP, o Palácio de Buckingham não comentou a informação.
A volta do duque e da duquesa de Sussex ao Reino Unido para assistir à coroação foi um assunto bastante comentado pela imprensa britânica, sobretudo após os violentos ataques do casal contra a família real.
Depois de um documentário lançado em dezembro, Harry publicou no início de janeiro o polêmico livro de memórias O que sobra, no qual narra uma adolescência marcada por drogas e detalha a deterioração das relações com o pai, o rei Charles 3º, e o irmão, o príncipe William.
Em uma longa conversa com um médico especialista em traumas divulgada na internet no sábado (4), Harry criticou novamente a família real. Por ter nascido em uma "família dividida", agora o príncipe tenta criar os filhos Archie e Lilibet de maneira que "traumas" não sejam transmitidos.
"Durante toda a minha vida, desde a juventude, me senti um pouco diferente do resto da minha família", contou ao médico Gabor Maté. "Me sentia estranho" neste ambiente "e sei que minha mãe sentia o mesmo", disse ele, referindo-se a princesa Diana.
Segundo Harry, Meghan é "um ser excepcional" que veio de "um mundo diferente", o "salvou" e o "ajudou a seguir em frente".