Hezbollah reivindica cinco ataques contra Israel em novo dia de fogo cruzado
Ao norte do território israelense, Estado judeu e terroristas medem forças em um confronto que escala diariamente
Internacional|Do R7
O grupo terrorista libanês Hezbollah afirmou que efetuou nesta sexta-feira (20) cinco ataques contra o norte de Israel, a maioria dos quais lançamentos de mísseis, em um novo dia de intenso fogo cruzado no marco da violência fronteiriça desencadeada há 13 dias.
Segundo um comunicado do grupo terrorista, a primeira ação desta tarde foi realizada com mísseis teleguiados e "armas apropriadas" contra uma série de postos militares nas fazendas de Shebaa e nas colinas de Kfar Chouba, territórios controlados pelo Estado judeu que o Líbano reivindica como seus.
Em diferentes áreas, o movimento armado reivindicou a responsabilidade por outros três ataques com mísseis contra duas posições e uma “força de infantaria” que se encontrava nas proximidades de um quartel, bem como uma quinta ação não especificada contra uma “congregação de soldados sionistas inimigos”.
O Hezbollah declarou que alguns dos ataques de hoje infligiram baixas às fileiras do Exército israelense e detalhou que um deles foi uma resposta ao "ataque" a civis e jornalistas realizado na noite passada contra uma equipe de imprensa iraniana, durante o qual um cidadão libanês foi morto.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Desde o último dia 8 de outubro, o grupo terrorista Hezbollah e as forças israelenses têm estado envolvidos em ataques cruzados nas zonas fronteiriças entre ambos os países, onde também ocorreram ações reivindicadas por facções palestinas presentes em território libanês.
Pelo menos 25 pessoas morreram até agora no lado libanês devido ao surto de violência.
A escalada levantou receios de que o Líbano se torne uma segunda frente na guerra entre Israel e as milícias de Gaza, enquanto o governo libanês mantém contatos nacionais e internacionais para tentar contê-la.