Homem abre fogo, fere ao menos dois alunos e fecha escola nos EUA
Atentado aconteceu do lado de fora do prédio do colégio, localizado em Arlington, no Texas; suspeito do ataque foi preso pela polícia
Internacional|Do R7
A polícia de Arlington, no Texas, nos Estados Unidos, respondeu a um ataque a tiros em uma escola de ensino médio na manhã desta segunda-feira (20).
As informações iniciais mostram que um suspeito abriu fogo em frente ao colégio e atingiu ao menos dois estudantes por volta das 7h30 no horário local (9h30 no horário de Brasília).
Ambos foram atendidos por equipes médicas, mas a situação de saúde deles ainda não foi informada. A escola está fechada, inclusive com professores e alunos trancados dentro do prédio.
No Twitter, a polícia local informou que, "nesta manhã, foi chamada na Lamar High School para investigar uma denúncia de tiroteio que ocorreu do lado de fora das salas de aula. A cena do crime está preservada, e o suspeito de atirar foi preso. A escola está interditada por tempo indeterminado. Nós vamos fornecer mais detalhes quando tivermos novidades".
Os agentes de segurança pediram que pais, alunos e a comunidade de Arlington mantenham distância da escola enquanto a investigação prossegue.
Quando terminar a inspeção das salas de aula e a interdição do prédio, os estudantes, professores e funcionários serão liberados para voltar para casa ao longo do dia.
Em maio do ano passado, um rapaz invadiu uma escola no Texas e matou 19 crianças e dois adultos, além de ferir dezenas de estudantes. O atentado ocorreu em uma escola primária de Uvalde. O atirador morreu no local, possivelmente após um confronto com a polícia.