Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem armado ameaça se matar diante de sede da ONU, nos EUA

Polícia isolou o local e está negociando com o homem, que tem uma escopeta nas mãos

Internacional|Do R7, com Ansa

Vestido de vermelho, homem armado conversa com policiais diante da ONU, em Nova York
Vestido de vermelho, homem armado conversa com policiais diante da ONU, em Nova York Vestido de vermelho, homem armado conversa com policiais diante da ONU, em Nova York

A sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), foi isolada na tarde desta quinta-feira (2) depois que um homem armado com uma escopeta se posicionou diante do prédio e ameaçou se matar.

A polícia de Nova York cercou o local e está em negociação com o homem. Ainda não há informações sobre sua motivação nem se ele fez algum tipo de exigência.

Segundo relatos, uma reunião sobre o Iraque estava em andamento quando o alarme disparou na sala do Conselho de Segurança.

O porta-voz da organização, Stéphane Dujarric, confirmou que a sede da ONU está fechada e há atividade policial em frente ao local. "Devido à situação de segurança do lado de fora, decidimos bloquear o prédio", disse.

Publicidade

O serviço de segurança das Nações Unidas pediu a "todo o pessoal e delegados da sede da ONU que permaneçam abrigados" enquanto a área foi isolada por um atirador em frente à entrada do Palácio de Vidro.

As autoridades de Nova York exigiram que todos os cidadãos evitem a área em Manhattan e todas as estradas de acesso à sede das Nações Unidas foram bloqueadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.